quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Empresa brasileira de apps aproveita alta do dólar e ganha clientes internacionais

A desvalorização do real pode significar oportunidades de negócio, particularmente com clientes de fora do país. É aí que entra a brasileira IMD, que cria aplicativos por encomenda para empresas nacionais e estrangeiras.

De acordo com o fundador e presidente da empresa Omar Pavel: “Atualmente, nos Estados Unidos, o trabalho para se produzir um app custa em torno de 100 dólares a hora, enquanto que no Brasil esse valor cai para 60 dólares”, afirmou Pavel.

Um exemplo desses clientes são a The Box HQ, uma empresa de Crossfit americana que utiliza aplicativos para avisar os alunos dos horários de aulas, acompanhar planos de exercícios, entre outras funções relacionadas à academia. A IMD também cria apps para o Zipster, que trabalha com entrega de refeições, criando a parte mobile do serviço, o que aumentou mais de 20% as vendas das marcas SushiBeta e PowerLunch.

No caso da The Box HQ, a companhia investiu "mais de 30.000 dólares. Nos Estados Unidos, esse valor seria aproximadamente 50% maior”, de acordo com Pavel. O preço baixo não é o único fator que incentiva a busca por desenvolvedores brasileiros. Ainda segundo o executivo, a capacitação dos profissionais brasileiros é atraente, no entanto, não existem muitas empresas voltadas para esse serviço no país.



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